Sobre Mim

Dados Pessoais
Nome: Alexandra Ferreira
Idade: 20 anos
Data de Nascimento: 28/02/1992
Natural de: Vila Nova de Gaia
Nacionalidade: Portuguesa


Um pequeno resumo sobre mim
Descrevo-me como uma pessoa apaixonada por artes visuais desde o desenho a carvão, a fotografia digital, não deixando de lado a maquilhagem como mais uma das minhas veias artísticas!




O meu percurso escolar
Conclui o 12ºano na Escola Secundária António Sérgio, no Curso Profissional de Técnico de Multimédia, e posso dizer que tive rendimentos bastante positivos!
Adorei o meu percurso escolar, e talvez por isso tenha sido sempre uma aluna empenhada... Mas sobre o futuro ainda tenho as minhas duvidas... São tantas as minhas paixões que no momento de optar por uma, não sei qual me motiva mais, e qual me dá maior segurança futuramente!




As minhas Paixões
Sobre as minhas paixões... Tenho tanto e tão pouco a dizer!



Moda? hummm... Moda é algo complicado de definir, poderia simplesmente dizer que sou mais uma miúda como tantas outras que adora moda, mas não... eu não adoro a Moda em si, gosto mais de criar o meu próprio estilo, mesmo que por vezes se confunda com o estilo citadino de tantas outras adolescentes, tento dar sempre um toque a meu gosto, nem que seja com uma simples fita colorida.
"Porque ser igual quando se pode com tão pouco ser-se diferente?" - Acaba por ser este um dos meus lemas!
"A moda ajustasse ao corpo, e não o corpo à moda!" - E este lema contempla toda a minha definição de moda...



Fotografia... Uma paixão que tem fortes probabilidades de me acompanhar até ao fim da vida!
Adoro fotografar... A calma que me dá, calma e tranquilidade! E a criatividade? É imensa... A fotografia leva-me a locais (pensados, idealizados e muitas vezes realizados) que nem sempre julguei possíveis de alcançar.
Um dos meus objectivos é ir mais longe, e aprender dia após dia esta arte que tanto me fascina e motiva!
"Um momento que fica captado na eternidade!" - É uma das grandes vantagens que esta minha paixão me guarda!
"Fazer o sonho de estar sem estar ao alcance de uns clics"- Porque a edição de imagem motiva-me muito ao longo desta caminhada!



Maquilhagem! Algo que me atrai desde pequena, tal como todas as minhas paixões! 
Tudo começou com umas bolinhas de blush da mamã, e o rimel preto pegado ao cabelo das barbies loiras (nunca entendi porque que as barbies tinhas que ser loiras de olhos azuis!), mas só aos 13 anos se deu o grande impulso... Apesar de toda a súbita neblina negra que naquela fase se apoderou de mim, toda a minha arte nasceu com um simples risco preto aplicado na linha de agua na minha tenra idade. Do risco ao eyeliner, do pó solto ao blush, da base ao contorno, das sombras aos pigmentos... Foi assim que se solidificou toda esta paixão e é assim que dia-a-dia cresce!
"Realça os traços fortes!"-Para mim esta é a verdadeira essência da maquilhagem.
"Dá cor aos pálidos dias de inverno!"-Porque no inverno a maquilhagem é por mim mais procurada!