sábado, 3 de setembro de 2011

Dieta - O que comer quando a fome aperta durante a noite?!

Muitos de nós hoje em dia lida com problemas de excesso de peso e não sabe como o controlar de forma saudável sem passar fome. 
Muita gente não sabe, mas eu já pesei cerca de 70kg com apenas 12/13 anos, o que é considerado obesidade!!! Aos 13 anos iniciei uma dieta, sem grande sucesso pois a força de vontade que deve ser o principal, naquela altura era nenhuma, porque o que eu queria mesmo era COMER ! 
Com a adolescência comecei a ter uma auto-avaliação negativa, comecei a ganhar o remorso daquele peso, e com o crescimento sem grandes esforços emagreci! Aos 16 anos cheguei mesmo a pesar 55kg, o que é o peso ideal para a minha altura (1,66m), mas agora aos 19 deparei-me com um relevante aumento de peso que ao olhar de muita gente é insignificante e julgam que é futilidade minha querer emagrecer, mas na minha balança é muito significativa essa mudança, pois cheguei a pesar 65 kg (mais 10kg do que o peso que considerei ideal em mim!), então decidi emagrecer, não só pelo aparência (também), mas porque sinto umas diferenças no meu bem-estar com esta pequena (para mim grande) diferença de peso! 
Comecei por iniciativa própria a fazer dieta, mas senti uma maior dificuldade a emagrecer do que quando tinha os meus tão belos 14/15 anos... Então comecei a fazer um tratamento de medicina tradicional chinesa, a acupuntura, mas não é sobre isso que venho falar (para já, mas quando começar a ver mais resultados, pois ainda estou no inicio farei um relato da minha experiência!), mas sim de uma dica que a médica me deu e eu achei super interessante!


Não é que o meu mal fosse a fome nocturna, mas sei que para muita gente é, então trago uma dica que acho super boa!


A noite da-nos aquela fominha que não nos deixa dormir, e pensamos em ficar ali até adormecer e quando damos por nós estamos enfiadas em bolachas ou chocolate ou algo do género porque simplesmente não aguentamos a fome... Agora em vez de resistirmos até ao desespero vamos simplesmente comer uma porção de Gelatina!



ATENÇÃO: Comer apenas uma porção, e não atafulharem o estômago com gelatina, ok?


A Gelatina para além de nos saciar o apetite, ainda nos vai desconsolar um pouco da nossa dieta, pois afinal mesmo a gelatina magra tem o paladar docinho !


Um pouco de publicidade gratuita:
A Gelatina que eu como é a da Royal 0% de matéria gorda!

Esta é a minha escolha, porque para além de ser super saborosa e sem matéria gorda, já vem com a porção certa, para não haver o risco de comer de mais!


Façam uso desta primeira de muitas dicas que ainda espero trazer aqui de dieta! 

Embora a verdadeira beleza seja a interior, uma mulher só consegue transparecer essa beleza se sentir-se bem com a exterior!


Beijinhos
Alexandra Ferreira




Sem comentários:

Enviar um comentário