domingo, 12 de fevereiro de 2012

O meu novo "acessório" de Mo(da)bilidade

Olá...
Bem, estava a pensar no Carnaval e em que mascaras me inspirar para novas maquilhagens, e claro, em escolher uma para o meu Carnaval... 
Porém, os imprevistos fora dos nossos planos acontecem!
 Sendo assim, apresento-vos as minhas novas melhores amigas !
A Mul e a Eta ! MulEta's !

Apesar de tudo, continuo com um sorriso na cara, mesmo que por vezes não seja completamente sincero e sinta uma enorme vontade de chorar, há que se encarar tudo com optimismo !


Mas sim, tenho saudades da minha tão condicionada liberdade, que agora se reduziu a nenhuma!
É tudo uma questão de tempo, que para uma orgulhosa que nem eu se resume a tempo de mais!!!


A partir de agora darei muito mais valor a isto!
E a tão pequenos momentos como este com a minha Querida Lipôncia, que agora que os relembro, posso dizer que mesmo presa com 2 pernas se pode ser livre, que apenas com "uma" não!

Desabafo:
Neste momento sinto a minha liberdade mais pequena que nunca...
Sinto-me presa ao meu corpo, sinto-me presa nos movimentos. Como algo tão simples como dar 2 passos no quarto para chegar a cómoda se tornou tão complicado... E calçar-me? Isto sim, é algo que me revolta, em apenas 24h de dependência de muletas já me sinto tão invalida... Preciso sempre de pedir a alguém que me ajude, até para calçar uns simples chinelos... Mas o que realmente me assusta são as escadas ! Subir? É um enorme sacrifício, um receio tão grande de me desequilibrar e cair, um medo de perder as forçar nos braços, e o tempo que demoro a subir uns meros degrauzinhos para chegar até ao quarto são os suficientes para agora me deixar sem força !
São pequenas coisas que fazemos no dia-a-dia que agora me custam fazer, mas o pior é pensar que isto ainda só agora começou!
Pior que a dor física é a psicológica, é uma enorme vontade de chorar cada vez que alguém te diz "precisas de ajuda" ou simplesmente "Mãe preciso que me ajudes a descer as escadas" , "Pai podes vir-me calçar?" , "Marta trás-me café estou a sentir-me mal"...
Mas tudo isto me valeu para ver o quando degradante está o hospital publico do nosso país, simplesmente revoltante! Senhoras com dificuldade de locomoção (tal como eu) a serem chamadas pelas ditas senhoras doutoras que ao "ouvirem as suas dores" nada fizeram, nem a mão deitaram... Tal como a mim, que a meio do Raio X pedi ajuda a medica que me pediu para me virar de barriga para baixo para mais um Raio X, ao qual obtive a resposta "Se não consegue, então dobre o joelho" , sim , BOA senhora doutora, eu não fui ao hospital porque estava com dores, fui lá apenas porque queria sentir aquele cheiro repugnante a hospital, desperdiçar tempo, e ver idosas com cabeças ensanguentadas... Sim, porque ir ao Hospital é algo tão bom como passear a beira mar !
Mas apesar de tudo, ainda houveram 3 assistentes no hospital simpáticos para comigo. O segurança que ao ver-me mal da perna ainda me tentou animar, o enfermeiro que apesar de gozar com a forma estúpida como desloquei a rotula me animou e roubou uma boa gargalhada, e ao enfermeiro/doutor que me colocou as ligas que contrariamente a sua colega ouviu o meu pedido de ajuda e fê-lo sem qualquer pudor!
Isto tudo me deixou com uma grande dúvida. Serão as mulheres que trabalham em hospitais seres insensíveis para com a dor? Sim, porque não houve uma mulher naquele hospital que tivesse o mínimo de compreensão para com o doente (não falo só de mim)... Ou terei sido apenas bem recebida pelos homens de lá por eu ser do sexo feminino? Posso não ter as respostas a esta duvida, mas sinto-me revoltada!
Aguardo melhores noticias, e uma boa recuperação, mas sinto que amanha será um novo dia em que vou ter que procurar junto de médicos particulares ajuda, pois até agora nada do que me fizeram no hospital ajudou!

Beijinhos a todos !
E se eu me manter ausente, é devido a este pequeno acontecimento!





6 comentários:

  1. é exatamente isso. e obrigada eu :) adorei o nome das tuas novas amigas ahah. Sei que toda a gente te dirá o mesmo mas agora tens mesmo é que ter paciência... há obstáculos que não temos como evitar, e é só uma fase má passageira :) vais ficar boa depressinha! as melhoras e beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Oh querida, eu sei bem o que é isso :S O ano passado fiz uma ruptura de ligamento e tive 6 meses de muletas :/ É uma seca e sentia-me completamente inválida. Por acaso fui bem atendida no público, mas porque conheço vários médicos...em Portugal já se sabe! :S
    Espero que melhores rapidamente, e se precisares de alguma coisa já sabes :)

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  3. as melhoras linda!


    Beijinho*
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Sim, sou eu que decoro! Ainda bem q gostaste!! :) as melhoras**

    ResponderEliminar
  5. Adorei os nomes delas :)
    As melhoras !!

    http://bia-tuttifrutti.blogspot.com/

    ResponderEliminar