quarta-feira, 4 de maio de 2011


Olá, sou a Alexandra Ferreira, tenho 19 anos e sou de Gaia (Portugal,Porto).

Conclui o 12ºano num curso Profissional de Técnico de Multimédia por ser admiradora da Arte da Fotografia, porém lá no curso criei o gosto pelo Video também.
Actualmente tenho tentado conciliar o meu curso (principalmente a area da fotografia) com o gosto que tenho pela moda.
Adoro adoro adoro roupa, acessorios, maquilhagem, cabelos/penteados, tendencias, unhas de gel... Tudo o que tenha a haver com moda.
Há quem diga que tenho um estilo próprio e que sou original na forma como combino as roupas e sapatos, eu pessoalmente defino-me como uma pessoa que não tem um estilo só, mas que gosta de combinar do seu jeito as roupas e os sapatos que gosta e que na maior parte das vezes são as grandes tendências de moda.
Sobre a maquilhagem na minha vida... Desde pequena que me lembro a pegar nos batons e blushes da minha mãe as escondidas e a pintar-me toda, mas lembro-me sempre de ter imenso jeito e precisão ao utilizar a maquilhagem. Até agora ainda não tirei nenhum curso de maquilhagem, porém faz parte dos meus objectivos futuros, mas para já tudo o que sei deve-se a uma enorme pesquisa de forma autónoma que se intensificou nos ultimos 2 anos e que me tem garantido inumeros elogios aos meus trabalhos no ciclo de amigos e familiares.
Cabelos ... outra das minhas aventuras do dia a dia. Simplesmente adoro fazer novos pentiados e sobretudo tratar bem do meu cabelo. Também sempre atenta aos pentiados que estão na moda, tento não só aprecia-los mas também reproduzi-los dentro do meu estilo.
Por fim, uma das minhas ultimas grandes conquistas, o estilismo de unhas de gel que também de forma autodidacta tenho desenvolvido e melhorado a técnica. Os resultados têm sido bastante positivos recebendo apoio de quem aprecia o meu trabalho para não me ficar pelo gosto e ir mais longe e tirar um curso e quem sabe constituir o próprio negocio.


No meio de tantas paixões as vezes até me sinto meia perdida no que seguir como profissão...


Neste Blog pretendo mostrar vários dos meus trabalhos nas diferentes vertentes (fotografia, moda, maquilhagem, tendências, unhas de gel, entre outras) e criar tutorias escritos e ou de video para vos ensinar várias das minhas técnicas e dar algumas dicas ou sugestões.


Estou disponivel para tirar qualquer tipo de duvida e a receber criticas productivas para o meu trabalho.
Podem contactar-me atraves do blog ou pelo mail: af.studioglam@gmail.com



Beijinhos


Alexandra Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário